Guia Brinquedos

Simque 27 anos de compromisso com a qualidade

Fundada em 1.988 como uma empresa de brinquedos educativos de madeira, a Simque surgiu de uma ideia empreendedora de seu fundador Cláudio Simões e da sua observação da necessidade do mercado para brinquedos educativos de madeira. No início dedicava-se a produção artesanal de quebra-cabeças e em poucos anos passou a produzir brinquedos também de tecido.

Desde o primeiro quebra-cabeça, a Simque produziu mais de 380 brinquedos diferentes, num total de mais de 1,9 milhão de unidades distribuídas pelo país, realizando também exportação para Portugal e Japão.

Ao longo dos anos a Simque vem se consolidando no mercado, buscando aliar tecnologia à nossa “norma” de carinho e dedicação quase artesanais. A trajetória da empresa é identificada por inúmeras conquistas, aprendizagens e aperfeiçoamento.

Atualmente a Simque conta com uma área de 2.500 metros quadrados, com 340 colaboradores diretos e indiretos, além de contar com uma equipe de profissionais formada por pedagogos e psicólogos, capacitados no sentido de desenvolver brinquedos e jogos educativos, que contribuem para que a criança e o jovem possam desenvolver seu lado racional e criativo de forma sadia e divertida.

Nossa fabricação segue a norma “Segurança do Brinquedo” (ABNT NBR NM300), com testes periódicos em laboratórios credenciados pelo INMETRO. Aliamos tecnologia à nossa “norma” de carinho e dedicação quase artesanais.

Entre em contato com a gente!